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Treinando Team Roping com crianças

    Treinando Team Roping com crianças

    Os pais geralmente criam seus filhos para terem valores, paixões e passatempos semelhantes a eles mesmos, e os pais no geral não são diferentes. Se você tem um filho, é provável que esteja no processo ou planeje transformá-lo em seu parceiro de team roping. Comparado a muitos esportes, um aspecto único das crianças que tem pais laçadores é que elas geralmente são ensinadas e treinadas principalmente pelos próprios pais, em vez de treinadores formais e remunerados. Treinar as crianças, principalmente a sua, traz um conjunto de desafios únicos. Este artigo fornece idéias de como treinar de maneira mais eficaz.

    EXPECTATIVAS

    Todas atletas independente da idade se beneficiam de tipos personalizados de treinamento, que equilibram o conforto passado e o nível de habilidade atual para melhorar o desempenho e, ao mesmo tempo, fornecer incentivo e apoio. As crianças têm essas mesmas necessidades de correção e torcida, mas aplicar táticas de adultos para crianças é inapropriado. Eles ainda estão desenvolvendo habilidades motoras, emocionais, personalidade e valores.

    Enquanto todos rimos de alguém que achava que no jardim de infância poderia ganhar a WNFR, nossas expectativas sobre nossos filhos podem rapidamente se tornar irracionais e causar muita tensão nas famílias. Podemos pensar que estamos sendo úteis empurrando nossos filhos para a grandeza, mas corremos o risco de criar uma tempestade perfeita para formar crianças ansiosas e estressadas que são mais propensas a desenvolver baixa autoestima, perfeccionismo extremo e esgotamento.

    Para criar expectativas precisas, considere a idade, a capacidade emocional, as capacidades físicas e as habilidades atuais do seu filho para decidir qual nível de desempenho é razoável. As crianças precisam experimentar melhorias constantes para manter a motivação em alta, portanto, ajude-as a praticar na Zona de Desenvolvimento Proxima. Isso é ensinar habilidades um pouco mais difíceis do que as que a criança já domina, mas não tão difíceis que não possam fazê-las mesmo que seja com ajuda.

    UM BOM CAVALO

    É extremamente importante que seus filhos tenham cavalos que apoiem seu desenvolvimento. Um cavalo que seja sadio, sensato e experiente o suficiente para uma criança aprender e crescer até que as habilidades da criança justifiquem a atualização para outra montaria mais competitiva.

    Com muita frequência, vejo os pais com a ideia de arrumar um potro para o filho para que possam “crescer juntos”. Ou eles compram um cavalo atleta que já participou de várias provas e pensam que o filho deles vencerá porque o cavalo tem uma boa história. Francamente, ambas as opções são planos horríveis. Potros verdes precisam de laçadores avançados para aprender, e crianças novatas precisam de cavalos sólidos para aprender. Os cavalos de alta performance também tendem a demandar mãos de alta classe para guia-los. Colocar uma criança que não consegue andar bem em um potro ou que esteja em cavalo muito avançado oferece oportunidades para lesões físicas e cicatrizes psicológicas dos erros que estão prestes a acontecer. Apenas não faça isso.

    VENCEDORES E PERDEDORES

    Mais organizações estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar emocional da criança. Em resposta, há um fenômeno crescente em que as crianças recebem fitas de participação sem acompanhar as pontuações ou anunciar os vencedores. Os defensores desse movimento argumentam que permitir que as crianças participem sem a pressão da competição cria uma atmosfera mais harmoniosa. Embora eu seja a primeira pessoa a apoiar e melhorar o bem-estar emocional da criança, a sensação de “participação” é francamente um enorme desserviço quando as crianças se tornam hábeis em seus eventos esportivos.

    Toda a nossa nação é baseada na competição. Há competição por boas faculdades, empregos bem remunerados e recursos, em geral. Embora isso certamente não seja novidade para você, o uso de equipes também é uma competição. Em qualquer evento competitivo, haverá vencedores e perdedores. Em qualquer dia, você poderá se encaixar em qualquer uma dessas categorias, independentemente de quantas fivelas de troféu adornaram seu cinto. As crianças precisam aprender a ganhar e perder para serem boas concorrentes (e boas pessoas). A única maneira de fazer isso é permitir-lhes a oportunidade de incendiarem-se com uma vitória ou partirem-se com uma perda e, em seguida, ter um bom modelo para ajudá-los a aprender a fazer as duas coisas graciosamente.

    SOBRECARGA EMOCIONAL

    Todos nós corremos o risco de permitir que as emoções nos ultrapassem quando a prática ou a concorrência está dando errado. As crianças são especialmente propensas a grandes colapsos emocionais quando se sentem frustradas ou desencorajadas. A razão para isso é que o lobo frontal (a frente do cérebro, logo atrás da testa) não está totalmente formado até a idade adulta. Uma tarefa do lobo frontal é o funcionamento executivo, que é a capacidade de planejar, organizar e controlar pensamentos e ações. O sistema límbico (encontrado nas profundezas do cérebro) é uma combinação de várias estruturas cerebrais específicas e é responsável pela maior parte de nossas experiências emocionais; é formado no início do desenvolvimento. Quando o sistema límbico é ativado, precisamos do lobo frontal para manter a expressão emocional adequada. As crianças precisam de treinamento específico para usar estratégias para ajudá-las a entender, experimentar,

    A primeira prioridade é fazer uma auto-avaliação de como você gerencia suas próprias emoções. Se você tem uma boa perspectiva, sabe lidar com a sobrecarga emocional e pode exibir comportamentos adaptativos, está no caminho certo. No entanto, se você perde a paciência, diga coisas ofensivas ou caia em uma espiral autodestrutiva, você está acidentalmente ensinando seus filhos a fazer a mesma coisa. Se essa é uma área que precisa de crescimento dentro de si, comece com você para ser um bom modelo para seus filhos. Se você já possui essas habilidades ou precisa praticá-las, aqui estão algumas maneiras de ajudar você e seu filho a gerenciar aquelas experiências afetivas negativas traquinas que surgem durante o team roping:

    • Identifique os gatilhos iniciais. As emoções começam pequenas e são frequentemente ignoradas até serem tão intensas que entramos em erupção. Ao identificar o início de uma emoção desagradável, é mais provável que você possa controlá-la. Bons exemplos de gatilhos iniciais incluem: sentir-se “quente” ou outras sensações físicas, ter certos pensamentos (como: “Eu nunca vou fazer isso direito” ou “seria melhor eu vender meu cavalo”) ou começando a fazer as coisas de forma mais agressiva (como voltar imediatamente para a brete depois de falhar, em vez de fazer um plano de jogo antes de tentar novamente). Ao treinar seus filhos, procure sinais de que eles podem estar experimentando algo semelhante, observando suas ações. Por exemplo, uma criança com ombros caídos, punhos cerrados ou que está puxando as rédeas provavelmente está sentindo uma emoção desagradável.

    • Nomeie essa emoção. Depois de identificar um gatilho, coloque um nome no que você ou seu filho estão sentindo. Dependendo da idade e do nível de maturidade emocional do seu filho, ele ou ela pode não ter um nome para descrever com precisão a emoção. Comece perguntando ao seu filho (ou a si mesmo, no caso de sua própria experiência emocional), o que ele está sentindo. Se o seu filho não puder nomear, pergunte se houve um momento em que ele ou ela se sentiu da mesma forma para tentar identificá-lo. Se ainda não houver uma boa palavra descritiva, ofereça sugestões sobre que emoção você acha que ele pode estar sentindo. Mesmo que seu filho não consiga determinar um bom rótulo para o sentimento, você está ajudando seu filho a aumentar seu QI emocional.

    • Dê ao seu filho algumas opções. Agora que você ajudou seu filho a identificar o que está sentindo (mesmo que não exista um rótulo para ele), dê-lhe algumas sugestões para estratégias de enfrentamento. Há uma infinidade de habilidades auto-calmantes e de regulação emocional que você e seu filho podem utilizar. Algumas sugestões incluem:

    • Volte ao treino somente quando as emoções diminuírem. Enquanto você ou seu filho estão em um estado emocionalmente carregado, a prática não é boa. De fato, pode causar danos porque nosso foco é diminuído, os erros são mais prováveis ​​e podemos até fazer coisas das quais nos arrependemos.  Muitas vezes, dedicar alguns minutos para ajudar seu filho a empregar estratégias de regulação emocional permite que você retorne à pista de laço e tire o máximo proveito do restante da sessão de treinos. No entanto, se as emoções permanecerem altas, talvez seja hora de encerrar o dia e voltar amanhã à arena. É importante ensinar a seus filhos que eles não estão sendo punidos por sentirem coisas desagradáveis, mas que lidar efetivamente com essas emoções é imperativo se você continuar trabalhando com elas.

    REFORÇO

    Todas as criaturas, incluindo os humanos, aprendem melhor com reforço do que com punição. Isso não significa que você não pode usar punição; antes, o castigo deve ser usado com moderação e deve ser consistente e imediato quando empregado. Reforço é definido como qualquer coisa que aumenta a probabilidade de um comportamento recorrente. Todas as crianças têm coisas diferentes que são reforçadas com base em características pessoais. Por exemplo, se seu filho é extrovertido, é reforçador permitir que ele ou ela brinque com outras crianças no rodeio. No entanto, brincar com crianças novas não é tão reforçador para uma criança introvertida, porque ela sente ansiedade nessas situações. É importante usar reforços que realmente reforcem o seu filho em particular.

    O feedback crítico construtivo é uma parte importante do coaching, mas como ele é entregue faz toda a diferença. Enquanto muitos atletas aprendem a se adaptar a treinadores que são confrontadores e dizem coisas ofensivas na busca pelo desenvolvimento da grandeza, muitas crianças internalizam a mensagem de que são “sem talento” ou “nunca terão sucesso”.Procure uma proporção crítica positiva de 75% a 25%. Se você precisar de ajuda para fazer isso, peça a outro adulto que faça anotações em um pedaço de papel enquanto estiver treinando seu filho para ter uma contagem precisa. Você também pode fazer críticas onde aponta o que seu filho fez primeiro, depois diz a ele o que melhorar e termina com incentivo.

    Também é imperativo recompensar o esforço em vez de apenas fivelas de ouro. Em todos os níveis da competição, você pode dar o seu melhor e ainda não levar um cheque para casa. Diga a seus filhos o quão orgulhoso você está do que eles fizeram quando correram bem, se o resultado final é a glória ou derrota. Ou aponte o quanto você sabe que eles tentaram, apesar de não terem vencido. Você criará filhos que se veem de maneira mais realista e são mais resistentes aos efeitos da derrota no futuro.

    SEJA PRIMEIRO PAI

    As crianças que têm pais que também são seus treinadores podem sentir um fardo intenso se o treinamento se tornar fundamental. Crianças em esportes coletivos que estão sendo treinados por outro adulto têm opções de mudar de time, ter um lugar seguro em casa onde não são pressionados ou deixar o esporte inteiramente se não gostarem. No entanto, quando o treinador também é mãe ou pai, a afeição dos pais pode facilmente se misturar ao desempenho, até que a criança acredite que precisa vencer no time para ser amada. Claramente, isso é prejudicial. Essa conexão pode ocorrer inadvertidamente e apesar das boas intenções por parte dos pais / coach, porque os filhos absorvem mensagens que inferem do comportamento, mesmo que não tenha sido diretamente declarado. O mais importante é ser pai primeiro e treinador depois.

    Algumas maneiras de separar suas funções incluem:

    • Programe horários específicos de treinamento. Seu papel como treinador termina na conclusão desse período.

    • Não discuta o desempenho (bom ou ruim) durante o tempo em família, como durante o jantar.

    • Seja igualmente envolvido nas atividades de seus filhos fora do team roping.

    • Diga a seus filhos que você os ama com frequência e independentemente de como eles estão laçando.

    • Agende um horário individual com seus filhos, que não envolva team roping.

    Se você achar difícil separar essas funções, uma opção é encontrar outra pessoa para ser coach. Não há vergonha em jogar nossos pontos fortes e aprender a compensar nossas fraquezas. Às vezes, essa compensação é terceirizada para um bem maior.

    Equilibrar ser um pai incrível e um ótimo treinador leva tempo e treinamento. Seja paciente consigo mesmo e com o processo. Os melhores pais e treinadores também estão trabalhando nisso todos os dias.

    SEGURANÇA PRIMEIRO!

    Ao ensinar as crianças a laçar, considere a segurança antes de tudo, um exemplo, luvas são essenciais. No estados unidos há protetores como o Bulldog Thumb Protector é a primeira linha de defesa do polegar do seu filho. É fabricado com material de ponta chamado Termoplástico, um material resistente a impactos que fornece uma barreira dura e lisa. Ele se encaixa na maioria das luvas de corda padrão e tem design discreto. Este equipamento de segurança para laçadore é discreto e foi projetado para não interferir na laçada.

    ATENÇÃO!!!!!!

    Isenção de responsabilidade: essas informações não devem ser consideradas uma intervenção terapêutica e nenhuma relação cliente-terapeuta é estabelecida lendo este artigo.

    BLOG TEAM ROPING BRASIL

    fonte: https://teamropingjournal.com/ropers-stories/training-your-team-roping-tot